Novos edificios: Maior Produção Vs Redução de Custos
Vindos com a actualização, os novos edifícios que a versão 0.3.0 do Ikariam brindou todos os jogadores foi um presente fantástico. Apesar disso, pode haver para muitos dos jogadores uma falta de orientação sobre qual deles apostar, visto que em boa parte dos casos apenas conseguimos entre 2 a 3 edifícios por cidade. De forma a orientar o máximo que posso todos os meus leitores deixo aqui as vantagens e desvantagens de cada edifício.
Maior produção Vs Menor custos
Aumento de Produção:
-
Vantagens
-Mercadores e negociantes habituais produzindo mais recursos poderão efectuar trocas maiores com outros jogadores.
-Para os jogadores que dão pouco uso às tropas, dá-lhes maior retorno um aumento de 2% na produção do que uma redução de 1% dos custos.
-
Desvantagens
-Necessidade de maior quantidade de barcos e um armazém bastante evoluído.
-Em caso de guerra, ao ter de construir tropas poderá ser obrigado a trazer os trabalhadores das serralharias, minas, poços e vinhas anulando o bónus de 2%(por nível)
[topadsense]

Redução de custos
-
Vantagens
-Usando-os terá menos necessidade de fazer trocas com outros jogadores, neutralizando a vantagem de ter uma maior produção.
-Reduz a necessidade de barcos, ou ouro gasto a produzir.
-Em situações de guerra, que poderá precisar de mais dinheiro, terá que colocar os seus trabalhadores na cidade em vez de trabalharem na obtenção de recursos perdendo assim a vantagem da maior produção, enquanto que caso esteja a ser bem sucedido nos ataques, poderá aproveitar na mesma a redução de custos para fazer grandes investimentos.
-
Desvantagens
-É necessário construir o edifício em cada cidade.
-Para cada recurso é necessário um edifício diferente.
[topadsense]
Nota: Os edifícios que originam um aumento de produção, aumentam 2% por cada nível que são evoluídos (p.e. Viticultor nível 32, aumento de produção em 64%)
Os edifícios que originam a resolução de custos, diminuem 1% a cada nível que são evoluídos. (p.e. Carpintaria nível 32, redução de custos em 32%)
Por isso de forma resumida, para os jogadores activos militarmente, a redução de custos è mais vantagosa, para os jogadores pacificos, a vantagem vira-se para o aumento de produção. Espero ter-lhe ajudado e deixe um comentário caso queira sugerir algo mais!
Artigos Relacionados
Tags: aumento produção, Nova versão, novos edificios, redução custos, versão 0.3.0
Fevereiro 27th, 2009 at 08:50
Quais dos edifícios antigos pode ser “esquecido” para dar espaço aos novos?
Ulisses Adirt’s last blog post..Steven #0
Fevereiro 28th, 2009 at 05:43
Ola, desculpa mas tenho que criticar aqui algumas coisas…
“Aumento de Produção:
…
-Necessidade de maior quantidade de barcos e um armazém bastante evoluído.
…”
Discordo com esta frase, pois temos que ter em conta todos os factores alterados:
1º- Os barcos passaram a custar MUITO menos…
2º- Os barcos deixaram de ter uma capacidade de 300 e passaram a ter capacidade de 500 bens…
3º- O preço dos armazéns foi reduzido DRASTICAMENTE…
4º- São necessários armazéns mais evoluídos apenas no caso da Madeira(Materiais de Construção)…
“Aumento de Produção:
…
-Em caso de guerra, ao ter de construir tropas poderá ser obrigado a trazer os trabalhadores das serralharias, minas, poços e vinhas anulando o bónus de 2%(por nível).
…”
Mais uma frase com que discordo…
1º- No meu caso isso e completamente falso, construo toda a minha tropa na mesma cidade(sou top10 de generais… com 7.000). Se tiveres um bom crescimento da cidade, isso nunca te acontecerá. se queres ter um bom crescimento da cidade evolui as Tabernas, que tal como os barcos também estão MUITO mais baratas…
“Redução de custos
…
-Em situações de guerra, que poderá precisar de mais dinheiro, terá que colocar os seus trabalhadores na cidade em vez de trabalharem na obtenção de recursos perdendo assim a vantagem da maior produção, enquanto que caso esteja a ser bem sucedido nos ataques, poderá aproveitar na mesma a redução de custos para fazer grandes investimentos.
…”
1º- Precisas de OURO evolui as CM’s, as Tabernas e os Museus… Ao evoluíres as CM’s ganhas capacidade para mais habitantes, ou seja podes ganhar mais ouro por hora. Para ganhares habitantes tens que ter “felicidade” na cidade, para isso evolui os Museus e as Tabernas…
Eu com 7.000 e 5 cidades coloco 7.000 pontos de generais em acção e ainda fico com ganhos de mais de 1000 unidades de ouro por hora, e com todos os Trabalhadores possíveis nas minas…
Caso queiras segue as dicas…
Caso não queiras olha…
AZAR…
Março 1st, 2009 at 02:19
Ora esta. Não è preciso pedir nenhumas desculpas.
Fico contente por ter visitantes com diferentes pontos de vista a comentar. Assim todos os leitores podem ler ambos os pontos de vista, perceber qual será o melhor e tentar seguir.
E realmente podia ter mostrado o artigo aos meus amigos, que jogam mais Ikariam para me dizerem o que acham, o que está mal e dar algumas sugestões. Mas não o fiz, mas da próxima terá mesmo que ser pelos vistos
Março 2nd, 2009 at 22:09
esse jogo é 1000 eu fui aconselhado pelo meu produtor
Março 6th, 2009 at 13:50
esse jogo e 10 so nao gostei que nao pode jogar pessoas da mesma familia, ex meu irmao que mora comigo…
Março 6th, 2009 at 20:37
Com a nova versão o nível que cada edifício pode atingir foi alterado, através do item de consulta “ajuda” do prórpio jogo.
Reparei que por exemplo todos estes novos edifícios só chegam ao nível 16, mas eu já tenho a minha carpintaria em nível 16 e ele deixa continuar a aumentar.
Alguem me pode dizer quais são os níveis aximos de cada edifício?
Março 7th, 2009 at 03:37
@ Odair
Isso acontece em muitos jogos, infelizmente é o único modo de descobrirem multi-contas.
@ Ana
Se não me engano, a página help apresenta os custos e mais alguns dados sobre por exemplo a carpintaria ao nível que tem actualmente e não o nível máximo.
Da carpintaria penso que seja nível 32. (Tenho amigos que já lá chegaram
)
Março 7th, 2009 at 22:45
Mas se avisar os administradores do jogo penso que seja possível, membros da mesma família jogarem.
Foi o que eu fiz, porque eu e o meu marido jogamos ambos ikariam…
Março 7th, 2009 at 22:48
Peço desculpa, mas a página que me indica é a do próprio jogo??? no item (ajuda)???
É que foi aí que eu vi o nível máximo de cada edifício e não corresponde à realidade.
Abril 8th, 2009 at 15:55
Odair, gostaria de te avisar que PODES, apenas precisas de ir ao suporte e avisar que voces os dois jogam no server “?”, as contas são “?” e “?”, e que sao ambos irmaos. Esperas por uma resposta, se for a dizer que foram adicionados a lista de partilha de IP, podem fazer a conta.
Outubro 23rd, 2009 at 15:27
como funciona ikariam plus;e pra que serve a ambrósia???
Novembro 8th, 2009 at 05:37
A Ambrósia é a moeda virtual utilizada no Ikariam. Por exemplo, para comprar 400 Ambrósias, terá que pagar 24€.
Após pagamento confirmado (sobre isto não lhe posso informar muito, pois nunca experimentei) terá as Ambrósias na sua conta. Agora poderá usar as ambrósias para as mais variadas coisas. Por exemplo:
-Trocar bens: Pode por exemplo trocar 50 mil de Cristal por Vinho
-Aumentar a produção em 20% de qualquer um dos recursos
-Duplica a quantidade de recursos seguros contra roubos no Armazem
-Activar a conta Premium:
Aconselho a ver mais detalhadamente aqui > http://s2.ikariam.com.pt/index.php?view=premiumDetails
(mude apenas o servidor «s2» e o pais «pt» do link )